pt.news
1152

Nova Informação Sobre a Morte de João Paulo I

João Paulo I sofreu fortes dores no peito por cerca de cinco minutos às 19:30, na noite anterior à sua morte. Esse seria um sintoma de um ataque cardíaco. Seu secretário John Magee estava presente. O papa falecido não queria ver um médico.

Esta informação está contida em uma nota de Renato Buzzonetti, médico pessoal de João Paulo I, segundo afirma o novo livro de Stefania Falasca sobre João Paulo I Papa Luciani: Chronicle of a Death. Falasca é a vice-postuladora da causa da beatificação de João Paulo I e esposa do jornalista Gianni Valente. Ambos pertecem ao círculo dos apologistas de Papa Francisco no Vatican Insider.

João Paulo I morreu de um ataque cardíaco em 28 de setembro de 1978. Seu pontificado durou apenas 33 dias. Isso produziu teorias de conspiração sobre as circunstâncias da sua morte.

O livro de Falasca também revela que, contrariamente à informação divulgada pelo Vaticano, o cadáver de João Paulo I não foi encontrado pelo secretário papal, mas pela irmã Margherita Marin, a qual testemunhou: “Eu toquei suas mãos, elas estavam geladas, e quando vi, fiquei impressionada com o fato de que suas unhas estavam um pouco escuras”.

Fotografia: Ioannes Paulus I, © Sentinelle del mattino International, CC BY-SA, #newsEynwzneupf
Da Justiça a clava forte shares this
4
Igreja.
IgrejaMore
Igreja.

Igreja