10:18
hussi
627
Bishop Schneider fala sobre a comunhão irreverente na mão. BENTO XVI: "Estou convencido da urgência de dar de volta o anfitrião na boca dos fiéis, para não ser tocado, e volta a se ajoelhar como um …Mais
Bishop Schneider fala sobre a comunhão irreverente na mão.

BENTO XVI: "Estou convencido da urgência de dar de volta o anfitrião na boca dos fiéis, para não ser tocado, e volta a se ajoelhar como um sinal de respeito"
São Francisco de Assis: "Só que eles (os sacerdotes) devem administrar e não os outros." (2ª Carta a todos os fiéis, 35).
St. Thomas: (1225-1274) "Por causa da reverência para com esse sacramento, nada toca-lo, mas o que é consagrado; daí o corporal eo cálice são consagrados, e também as mãos do sacerdote, para tocar essa sacramento ". (Summa Theologica: Pt. III, Q.82, Art 3.).
São Pio X "Quando receber a Comunhão ajoelhado necessário, ligeiramente inclinou a cabeça, os olhos modestamente voltou-se para a Sagrada Hóstia, a boca suficientemente aberta e língua ligeiramente para fora da boca descansando no lábio inferior." (Catecismo de São Pio X). E Respondendo àqueles que lhe pediu permissão para receber a comunhão motivos de pé que:. Os israelitas comeram o cordeiro pascal permanente lhes disse: "O Cordeiro Pascal foi uma espécie (símbolo, figura ou promessa) da Eucaristia Bem, símbolos e promessas receber de pé, mas a realidade é recebido em seus joelhos e amor ".
M. Teresa: "... o pior mal do nosso tempo é a Comunhão na mão." (The Wanderer, 23 de março de 1982)
"Assim como, de todos os mistérios sagrados que o Senhor, nosso Salvador nos comandados como instrumentos mais certos da Graça Divina não há ninguém que se compare com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, por isso não se também temiam a Deus punição mais severa qualquer pecado que se algo tão cheio de toda a santidade, ou melhor, que contém o mesmo autor e fonte de santidade, não tratada santa e religiosamente pelos fiéis "(Catecismo Romano do Concílio de Trento, Parte II, cap. 4.)